top of page
convênio médico cobertura cirurgia

Convênio Médico e Operadoras de Saúde 

Por ser um procedimento que corrige problemas funcionais e, quanto antes for feito, menor as consequências para a saúde do paciente, a cirurgia não é considerada estética.


A cirurgia ortognática é um procedimento que visa a correção das deformidades esqueléticas da região buco-maxilo-facial. Trata-se de uma cirurgia que corrige as imperfeições faciais, posicionando os ossos da mandíbula e maxila, permitindo uma maior qualidade de vida ao paciente, além do melhoramento da parte estética.

 


Está prevista no rol de procedimentos da Agência Nacional de Saúde Suplementar e é estabelecida nas resoluções normativas da ANS. 

O entendimento é sedimentado pela Resolução Normativa 211, da ANS: VIII – cobertura dos procedimentos cirúrgicos buco-maxilo-faciais, para a segmentação hospitalar, incluindo a solicitação de exames complementares e o fornecimento de medicamentos, anestésicos, gases medicinais, transfusões, assistência de enfermagem, alimentação, órteses, próteses e demais materiais ligados ao ato cirúrgico utilizados durante o período de internação hospitalar.
Portanto, havendo encaminhamento médico para realização de cirurgia ortognática, não pode o plano de saúde negar a cobertura.

Você sabia que seu convênio médico cobre as despesas da cirurgia ortognática?

Entenda como o plano de saúde cobre a cirurgia ortognática.

É um procedimento coberto pelo plano de saúde.

Sendo assim, existe a obrigatoriedade de cobertura da cirurgia ortognática pelos planos de saúde hospitalar. 

Meu plano de saúde cobre a cirurgia ortognática?


De acordo com a Lei Federal 9656, Súmula Normativa Número 11 da Agência Nacional de Saúde Suplementar, TODOS os convênios médicos, planos de saúde ou cooperativas médicas devem cobrir a internação hospitalar e os materiais necessários ao procedimento. Os custos com a equipe são passíveis de reembolso total, de acordo com o tipo de contrato com o plano de saúde (possibilidade de livre escolha).

O procedimento consiste em fazer o avanço da maxila e/ou recuo da mandíbula. Com a maxila e a mandíbula reposicionadas, é restabelecido um novo perfil ao paciente, promovendo a qualidade mastigatória e a estética facial.

O paciente que realiza a cirurgia ortognática passa por uma transformação física e mental, melhorando, não só a sua qualidade de vida, como a autoestima. Por isso que o Plano de Saúde cobre a cirurgia ortognática, pois é um procedimento que traz diversos benefícios para o conveniado.

convênio médico cobertura cirurgia ortognática e atm
whatsapp cirurgião bucomaxilo facial

Atendemos um amplo conjunto de operadoras de saúde!

atendemos um amplo conjunto de convênios médico
bottom of page